terça-feira, 11 de julho de 2017

Meu primeiro semestre de cursinho


imagem (tumblr)

Olá, tudo bom? Estou de “férias” do cursinho pelas próximas três semanas, e resolvi fazer um post aqui no blog contando como está sendo minha experiência no cursinho, dar algumas dicas pra quem está pensando em fazer, e tudo mais.
Eu não planejava fazer cursinho esse ano, mas acabou que estava tudo já pronto, e eu só precisei confiar em Deus mês. Pra quem não sabe, eu estudo no objetivo, e sou uma espécie de “bolsista” por um programa não vinculado ao curso. Mas isso são detalhes mais burocráticos e sem relevância aqui pro post.
Para começar quero elogiar ao Objetivo e aos professores de lá, por serem extremamente maravilhosos, amo a todos de coração. Recomendo o curso, vale muito a pena o esforço e tudo mais, já que eles retribuem isso evidentemente.
Agora sem mais especificar o cursinho,quero dar dicas que considero importantes para qualquer pessoa que faz cursinho, seja qual for. Pra ficar mais organizado, fiz uma listinha haha.

Primeira dica: Não negligencie as redações
Deixei isso em primeiro para certificar que é uma das dicas mais importantes. Não esqueça de fazer, praticar essa área, principalmente se você tem dificuldades. Tente fazer pelo menos uma por semana, se seu tempo for curto, duas por mês.

Segunda dica: Priorize aquilo que vale a pena

Nem preciso dizer muito sobre isso. Quem já perdeu um ano de “estudos” por causa das redes sociais, vai entender. Não é questão de ter tempo, é sim de prioridades.

Terceira dica: Não estude só o que você gosta

Essa é uma das mais difíceis, humanas estudando matemática, exatas estudando gramática...sei que é complicado, mas não peque nisso, faz uma baita diferença você dominar um pouco de cada matéria, e não tudo de uma matérias só.

Quarta dica: Deixe a matéria acumulada pro final de semana

Obviamente vai acumular matéria. Se você vai começar a fazer cursinho em breve e planeja não acumular matéria, saiba que isso é impossível. O negocio não é não acumular, é não deixar acumular muita. Se acumular, não fica voltando na matéria acumula e acumulando a nova matéria (quando chegar lá você vai entender), mas deixe pra recuperar no final de semana e segue em frente.

Quinta dica: Não perca o foco

E muito fácil perder. Entãoo vá pelo caminha mais fácil. Por favor.

Essas foram as dicas. O resto e estudar e estudar de verdade, aprenda, tire duvidas com seus professores, plantonista e use a internet a seu favor. Beijos gente, bons estudos pra quem está estudando, e bom descanso pra quem esta de ferias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário