quinta-feira, 1 de junho de 2017

Throwback Maio





Maio já se foi, então é hora do segundo throwback do blog! o/ Esse mês passou bem rapidinho, mas tenho algumas coisinhas legais para indicar, recomendar...enfim, vamos ao post.

Filmes



Assisti somente um filme, mas sério, é tão incrível que vale por mil! O nome e Precious (que traduzindo fica, Preciosa: Uma história de esperança), aqui tem a sinopse oficial do filme pra quem ficar interessado.
O drama é muito forte, não e pra qualquer um sabe? Mexeu muito comigo, porque o filme mostrou uma realidade totalmente diferente do que aquelas que estamos acostumados. Apesar de eu assistir muitos filmes do gênero, o final deste me surpreendeu, porque eu esperava uma coisa totalmente diferente, mas acabou que o filme foi fiel a realidade como ela é, até o fim.



Series

Continuei assistindo somente Vikings, que nem no mês passado. Estou na última temporada lançada até agora na Netflix, e impressionada com a qualidade dessa série. Demais, demais!



Livros

Li dois livros. Vidas Secas do Graciliano Ramos, por fazer parte da lista de obras da FUVEST, mas, eu me apaixonei pela obra, o Graciliano tem um jeito muito especial de escrever, que eu gostei muito. Até agora esse e meu livro favorito da lista, apesar de também ser o mais triste e que mais me fez chorar. 

O segundo livro se chama O Negro no Brasil, que é um livro didático na verdade. Ele é pequeno, apenas 166 páginas e é dividido em dez aulas sobre a história dos negros no Brasil, desde a escravidão até os tempos modernos. Muito interessante este livro, pois mostra uma análise que infelizmente não estudamos na escola, e que quebra muito paradigmas racistas que são impostos pela sociedade. Ótima leitura.

Aleatórios

Eu estou com duas música na cabeça, que é muito boa. Elas não são gospel, o que é bem estranho pra mim, porque eu só ouço gospel haha. O nome da primeira e Rather Be, de Clean Bandit. Ela é uma música que eu ouvia quando era menorzinha, e voltou com tudo na minha memória. 
A segunda é Flashlight da Jessie J, que aqui entre nós, essa música e na verdade mais gospel que muitas “gospel”. Pra que ficar curioso, aqui um trecho da tradução:

Não posso parar meu coração quando você brilha diante dos meus olhos
Não posso mentir, a vida é doce
Estou presa no escuro mas você é a minha lanterna
Você está me conquistando, me conquistando ao longo da noite
Porque você é a minha lanterna
Você é a minha lanterna, você é a minha lanterna

Outra coisa bem aleatória deste mês é um post da Roberta Vicente, lindo! Deus falou certinho comigo haha. O link pra quem quiser ler (leiam, por favor!)

Outras coisa supeeer aleatória, é o Cheetos de requeijão que foi meu queridinho esse mês. Deus dai me forças pra ser fitness! Haha

Espero que tenham gostado das indicacoes, beijos!


Um comentário: