sexta-feira, 30 de junho de 2017

Throwback junho

imagem (tumblr)

Filmes

Assisti sete filmes esse mês, (pois é, férias) sendo que dois deles, na verdade, eu já tinha visto.

O primeiro que eu revi foi "O Mordomo da Casa Branca", que é um filme lindo, muito bem feito e que transmite uma mensagem essencial. O roteiro trata acerca da luta pelos direitos civis nos anos 60, nos EUA, pela comunidade negra. Nesta segunda vez que assisti, consegui ver o filme com um olhar mais crítico do que emocional, já que meu repertório cultural cresceu muito.

O segundo filme foi “A Teoria de Tudo”, que é um biografia cinematográfica do Stephen Hawking (sim, eu tive que dar um Ctrl C+Ctrl V nesse sobrenome). A história é muito linda, motivadora ao extremo. Vale muito a pena assisti-lo. 


O terceiro foi um documentário, “Os Panteras Negras: Vanguarda da Revolução. Mais um documentário pra minha listinha de documentários. Valeu muito a pena assistir, e perceber que tudo que sabemos sobre algumas coisas pode estar totalmente errado. 

O quarto filme foi “Looper: Assassinos do Futuro”, que é uma ficção científica (que nunca pode faltar na minha listinha haha). O enredo é bem legal e criativo, e o filme como um todo e surpreendente. Tem que observar cada detalhe para entender a história, o que deixa tudo bem mais inteligente. Muito bom.

O quinto filme que assisti e de terror, algo muito difícil de acontecer. Eu vi ele com meu colegas do trabalho, então foi algo mais “tranquilo”. O nome do filme e Sobrenatural: Capítulo 2 (começamos pelo segundo pois, não tem o primeiro na Netflix). Não gosto muito de filmes assim, mas pra quem curte, ele da uns sustinhos legais haha.

O sexto filme é também o segundo que revi, “Guerra Mundial Z”. Pra quem não assistiu, assista pelo amor dE DEUS! Um dos melhores filmes de zumbis, um dos melhores filmes do Brad Pitt. Me preparando psicologicamente pra continuação que estreia esse mês de julho.


O sétimo e último deste mês, foi Os Oito Odiados, que é um filme de duas horas. O enredo e bem diferente do que eu estou acostumada, e na verdade eu não consegui sintetizar uma crítica sobre ele de forma concreta.



Series

12 Monkeys e Black Mirror foram as séries deste mês. Vou comentar somente da primeira, já que Black Mirror e recorrente neste blog haha.
12 Macacos é uma série de ficção científica, que tem um enredo um tantinho criativo. Antes de continuar lendo, leia a sinopse oficial aqui. Sendo sincera, a atuação/produção da serie não é la aquelas coisas (do tipo as pessoas “morrem” e continuam respirando), mas o enredo é muito cativante e te deixa viciado querendo saber se eles vão conseguir a cura. Muito louco, e bem enrolado. Recomendo.



Músicas

Duas músicas me cativaram esse mês. Ministério Morada, Ele me Amou Primeiro, um louvor muito lindo e queridinho, daqueles que dá vontade de ouvir assim que você acorda.
A segunda música e Believer do Imagine Dragons, eu amo essa musica demais. A letra dela e o instrumental sao ridiculamente incríveis.

Aleatório

Blitzart é um site de coisas bem nerdzinhas que eu amei. Sempre visito esses tipos de sites que vendem camisetas, canecas e HQs mas, nunca encontro um com custo, benefício e frete razoáveis. Esse é bem legal, então vou recomendá-lo (não é propaganda nem nada do tipo)

Dois artigos/sites sobre o movimento ativista negro, que eu recomendo muito.

EM MINHA OPINIÃO todos deveriam ler esse artigo, mas principalmente aqueles que são contra cotas para negros.

O segundo é um site da USP, chamado Imprensa Negra Paulista, que reúne jornais abolicionista do Brasil. Um verdadeiro acervo histórico, muito interessante. 

São essas as recomendações que trago-vos esse mês, espero que gostem! Beijos <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário