segunda-feira, 12 de junho de 2017

O primeiro passo para a decadência


Frequentemente ouvimos a frase: “Ninguém larga Jesus do nada, a pessoa que decide isso, a tempos já havia decidido, só não tinha percebido.” E é verdade.
Já parou pra se imaginar fora da igreja? Sem participação nenhuma no corpo de Cristo. Sem falar sobre o Reino. Sendo cristão somente de boca pra fora. Já?

Não quero falar de mim. Quero afrontar você hoje. 

Conhecemos pessoas assim, que se alguém perguntar responde: Ah, eu sou da bléia. Deus e amor. Adventista. Metodista. Católica. Mas o testemunho dessa pessoa mostra o contrário. E os frutos...que frutos? Não é querendo julgar, mas é a realidade. Quem sabe eu, ou você, somos cristãos apenas de denominação? E não seguimos a Jesus verdadeiramente, negando a nós mesmo todos os dias, e carregando a nossa cruz.
Comecei a pensar se eu não sou assim, e se por acaso, eu estou caminhando para a decadência espiritual e nem estou percebendo. Jesus pede para vigiarmos em todo o tempo, porque o diabo é astuto, ele não vai te tirar da presença de Jesus dizendo “venha para o lado negro da força”, não, claro que não. Ele vai te persuadir a sair da presença de Deus, através de pequenas coisas que talvez você nem perceba.
Aquela música que você ouve e sabe que não te convém. Aquele palavrão. Aqueles pensamentos. Aquela cobiça. Aquele desejo de por relacionamento sério no facebook, só por desespero. São através de pequenas coisas que você vai se afastando de Deus.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

Percebi, que o primeiro sinal de que estamos nos afastando de Jesus, é a carência. Porque quem tem Jesus, não fica desesperado pra ter outra pessoa. Não que seja errado querer namorar, mas carência e o contrário disso. Carência e querer ter pra mostrar, pra não desgrudar, pra viver em constante idolatria por alguém imperfeito que nem você. Carência é paixão. E paixão não é amar. Acredite, um dia você vai amar alguém. Vai passar o dia dos namorados com essa pessoa, (aliás, feliz dia dos namorados aos pombinhos) e vai ser feliz. Amém. Mas agora, para e pense. Sera que você não esta carente, porque está se afastando de Jesus?
O amor dEle nos preenche, sem deixar espaço para crises emocionais que se repetem, e se repetem e se repetem.

4 comentários:

  1. Palavras verdadeiras.
    Texto lindo! <3
    esfilhadorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amem!! Amei o texto. O amor de Deus preenche todas as lacunas do nosso ser. Deus abençoe, beijos!! ❤

    Blog Valorosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preenche sim. Gloria a Deus pela sua vida <3

      Excluir