sexta-feira, 3 de março de 2017

Livros que vou ler esse ano



Oi gente, tudo bom? Trago-vos a notícia de que esse ano vou ter que ler livros diferentes dos que estou acostumada a ler :( Ano de vestibular, então tenho que enfrentar uma lista de dezoito livros (alguns bem chatinhos) pela frente. Dois dos vestibulares que eu vou prestar, cobram lista de leituras obrigatórias (UNICAMP e FUVEST). Se você clicar nos nomezinhos de cada vestibular, será encaminhado para a lista de leitura obrigatórias deles.
A ordem que eu vou seguir eh essa abaixo:

  1. Sonetos, Luís de Camões (Unicamp)
  2. Iracema, José de Alencar (Fuvest)
  3. Til, José de Alencar (Unicamp)
  4. Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis (Fuvest, Unicamp)
  5. A cidade e as Serras, Eça de Queiroz (Fuvest)
  6. O Cortiço, Aluísio Azevedo (Fuvest e Unicamp)
  7. Claro Enigma, Carlos Drummond de Andrade (Fuvest)
  8. Poemas Negros, Jorge de Lima (Unicamp)
  9. Amor, Clarice Lispector (Unicamp)
  10. Lisbela e o Prisioneiro,Osman Lins (Unicamp)
  11. Sagarana (Fuvest)  e o conto do livro `A hora e a vez de Augusto Matraga`,Guimarães Rosa (Unicamp)
  12. Vidas Secas, Graciliano Ramos (Fuvest)
  13. Capitães de Areia, Jorge Amado (Fuvest)
  14. Negrinha, Monteiro Lobato (Unicamp)
  15. Caminhos Cruzados, Erico Verissimo (Unicamp)
  16. Mayombe, Pepetela (Fuvest)
  17. Terra Sonâmbula, Mia Couto (Unicamp)
  18. Coração, cabeça e estômago (Camilo Castelo Branco)

Bom, esses são os livros que vou ter que ler esse ano, vou apanhar muitos de alguns, mas sempre que eu achar legal, vou escrever uma resenha sobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário