quinta-feira, 9 de março de 2017

Devocional Lucas 12:34





“Porque onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração.”
 

Vivemos numa realidade totalmente limitada, comandada pelos cronos, pelo tempo. O espiritual é algo que muitos nem acreditam existir, e se acreditam, não o buscam, mas o evitam. O Reino de Deus é espiritual, e se queremos morar lá um dia, é necessário desde já ansiar com nossa alma por esse momento.
Nosso corpo, alma e espírito está morrendo aos poucos, está se ligando cada vez mais com as trevas e não com a luz, está se desfazendo e se entregando às concupiscências deste mundo. Quando pensamos sobre isso, concluímos que é porque pecamos, [e pecar e se afastar de Deus] mas, na verdade estamos nos ligando as trevas porque nosso tesouro está nas trevas. Quando ansiamos mais pelas coisas que estão na terra, do que pelas coisas que estão no céu, estamos nos conectando diretamente com o pecado, pois nos afastamos de Deus. E somos todos jovens muito ansiosos. Nos preocupamos tanto com nossas vida terrena, financeira, amorosa, acadêmica e acabamos nos esquecendo que servimos a um Deus que transformou água em vinho, multiplicou pães e peixes para milhares, curou cegos, coxos, leproso; que levantou homens e mulheres caídos, e os transformou com o poder de Sua Palavra. Mas somos todos jovens muito ansiosos. E ansiar é ir contra o confiar [em Deus].
Todavia, Deus quer que nos lembramos de descansar nosso coração, e buscar somente aquilo que pertence ao Reino de Deus. Ele irá acrescentar as demais coisas. Independente do fato de vivermos aqui, e termos que estudar, trabalhar e todas essas coisas, que possamos descansar nosso coração no nosso Paizinho, acreditar que tudo está no controle, e nos ligarmos com a luz que é Deus. Porque onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário