terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Como conciliar trabalho e estudos




Oi gente, tudo bom? Nesse post eu vou falar um pouco sobre minha rotina de estudos e trabalho, como eu concilio isso e, também dar algumas dicas pra quem está ou vai estar na mesma situação que eu.
Bom, pra quem não sabe eu trabalho a um ano e meio já, no período da manhã, o que me fez cursar o 2°ano do Ensino Médio a tarde. Porém, esse ano eu só vou ter a opção de estudar a noite, então eu trabalho de manhã e estudo a noite atualmente.
Na teoria só me restam cinco horas por dia para estudar, mas convenhamos que quem quer prestar vestibular pra medicina precisa de mais tempo, mas, como eu faço isso se minha rotina me impossibilita ter esse tempo a mais?
Já adiantando, eu não fico sem dormir hahaha até porque eu chego da escola 23:30h e tenho que acordar 6h no outro dia, então meu sono já é pouquinho. Porém, eu aprendi algumas dicas, e vou compartilhá-las com vocês hoje ;-)

📚 Primeira dica: Tente encontrar algum tempo livre na sua rotina, e aproveite o tempo vago para estudar.
Eu estudo em escola pública, o que significa que eu sempre vou ter pelo menos uma aula vaga por semana. Apesar da minha escola ter um nível de ensino regular, eu aproveito aquelas aulas sem aproveitamento para estudar, ler um livro da lista de leituras obrigatórias e assim vai.
Dependendo do seu trabalho, também dá pra conseguir um tempinho. Normalmente sempre tem aquele intervalo para tomar um café, onde você pode responder algumas questões, ou ler alguns artigos na sua mesa de trabalho mesmo.

📚 Segundo dica: Responda questões usando aplicativos no ônibus
Muita gente ouve música, lê romances em alta, joga, vê filme, conversa no whatsapp, facebook e faz outras coisas no celular, enquanto está no ônibus, mas eu responde questões de vestibular haha!
Uso aplicativos como Nota 10, AppProva e o Questões ENEM para responder. Esses aplicativos são demais, sério. O que eu mais uso é o Nota 10.



Você escolhe se quer responder um simulado completo, determina o tempo e responde. Também tem a opção de responder questões aleatórias, ou de determinada matéria.

📚 Terceira dica: Leia bastante
Se você não gosta de mexer no celular enquanto está no ônibus, e tem a opção do livro físico, leia. Muitos vestibulares cobram leituras, então pra manter elas em dia, aproveite esse tempo que você tem no ônibus para mexer. Também existem audiobooks disponíveis no youtube da maioria dessas obras obrigatórias, e você pode ouvir pelo fone de ouvido o livro tranquilamente no busão.

Essas foram as dicas gente, espero que tenham gostado! São poucas, simples mas funciona haha. Beijos e bons estudos pra vocês 💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário